O Dedo é um filme de 2011, uma interessante comédia que se passa em um pequeno vilarejo argentino, nos arredores de Córdoba, quando do nascimento do 501º habitante este lugarejo é elevado à categoria de cidade. A partir daí acontecem milhares de confusões... Viajemos então na cultura interiorana argentina, em uma época de transição democrática, ao sair de uma ditadura militar, idêntica a que passamos.
A atividade será postada amanhã, dia 15/06/2012.
1 - Com base no que foi visto no filme, podemos definir que 1983 foi um ano especial para a política argentina. Por quê?
2 - Explique de que maneira há uma grande concentração populacional nas regiões metropolitanas argentinas de Buenos Aires e Córdoba. Dê exemplos citando passagens do filme.

Cade?
ResponderExcluirEm que dia será colocada a ATIVIDADE?
ResponderExcluirN=1 por sendo uma populaçao pobre q esta precisando de um prefeito para q possa por ordem ate q BAROMERO se candidata e ganha
ResponderExcluirN=2 uma com pequena populaçao sendo : pobre etc !!!!
ESPERO TIRAR DEZ
1- Por que eles acabaram de sair de uma ditadura militar muito parecida com a do Brasil, e acaram de entrar em um modo de governo democrático, ai com o nascimento do 501º habitante este lugarejo e elevado a cidade e então poderiam eleger um prefeito para cidade.
ResponderExcluir2-a concentração de pessoas em uma única área poderia favorecer a administração se esta administração fosse boa.
MárcioLuan XD
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAlunos: Álvaro Vinícius, Fabiana Getulino, Vanessa.
ResponderExcluirN°: 03, 11,30.
8°II
QUESTÃO N°1: Porque eles tinham acabado de sair de uma ditadura militar e porque houve o aumento da população.
QUESTÃO N°2: É pelo fato da aglomeração de vilarejos e/ou pequenas cidades em redor de Córdoba e Buenos Aires; e um exemplo disso mostrado no filme é um vilarejo de 500 habitantes passar a ser elevado à cidade após o nascimento de mais 1 habitante.
AO RESPONDER TAIS PERGUNTAS TENTAMOS SER COERENTES EM NOSSAS RESPOSTAS!
ESPERAMOS BONS RESULTADOS!!!
nº1: Eles já tinham acabado de sair de uma ditadura militar e como o aumento de população podia escolher um prefeito.
ResponderExcluirnº2:É por causa de muitos vilarejos ou pequenas cidades em volta de
Buenos Aires,etc.O exemplo foi o vilarejo que com o mais um abitante recém nascido teve 501 abitantes e virou uma cidade.
.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir1-porque eles tinham acabado de sair de uma ditadura militar e tambem pelo aumento de populaçao, e ai com o nascimento de uma menina entao tinha 501 habitantes na cidade e por isso poderiam eleger um prefeito na cidade.
ResponderExcluir2- por serem pequenas cidades ao redor de Buenos Aires e Córdoba. o exemplo foi o vilarejo com mais uma abitante passa a ser elevado com 501 habitantes na cidade.
aluna: Thais Garcia n°:29
8°II